![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjG1-TnncsqS2pU_ImEyvh12Y16Ogdntv3hw7yXawurduWHj0w4k6G9m7y-Rl2xmqsCq64bQWcRUH8NKdAv3O-K1CkSGX0_aGu7RAC-CAIIZLIBzzVTVswYV60C6k0cIZsw4x1MbYGofJc/s400/Vassouras+de+Bruxa.jpg)
Nada simboliza melhor a bruxaria do que uma vassoura. A ideia de bruxas voando em vassouras é tão velha quanto a própria arte de feitiçaria. Talvez nunca venhamos a saber onde ou quando esse fenômeno começou, mas acrescenta certo toque de magia ás antigas lendas.
O significado da vassoura vem de sua habilidade para varrer e, portanto, limpar a área de sujeira indesejável. O folclore europeu está cheio de histórias sobre o uso de vassouras encantadas para limpar a casa, cujo propósito era expulsar as influências malignas junto com a sujeira.
Uma vassoura autêntica, ou seja, a vassoura das bruxas e bruxos, tem sete parte distintas:
1. A ponta do cabo: geralmente sólida, mas também pode ser oca e tapada com um rolha.
2. O cabo: longo, ás vezes chamado de varinha, pode variar em comprimento, espessura e textura. Suas inscrições e decorações também variam.
3. O anel prendedor: Prende a parte superior das piaçabas e geralmente é feito de metal, principalmente prata, pois representa a lua e a deusa. Ás vezes, pode haver vários deles na mesma vassoura; nesse caso, o primeiro de prata, o segundo de ouro e o terceiro de cobre.
4. As piaçabas: São ajuntadas de maneira regular ao redor da extremidade oposta do cabo. Elas devem medir cerca da metade do comprimento da vassoura.
5. As pontas externas das piaçabas: As extremidades grossas são presas pelo anel, e as finas - as pontas externas - se estendem. Todas as piaçabas deve se inclinar na mesma direção.
6. O anel chanfrado: Só há um, e ele segura firme as piaçabas ao redor do cabo. Esse anel geralmente é feito de um material maleável bastante forte, pois deve resistir á pressão de varrer.
7. As pontas internas das piaçabas: São as extremidades grossas, seguras pelo anel prendedor.
( Com conhecimento da bruxaria e das ciências ocultas, você pode personalizar sua vassoura.)
Consagrando e abençoando a vassoura
Itens necessários: Uma pequena tigela de sal e outra de água; uma vela branca, um pequeno buquê de alecrim; um incensário; um pequeno pedaço de carvão; sua vassoura.
Realize esta cerimônia simples para a abençoar e consagrar sua vassoura. Isso removerá vibrações e pensamentos negativos que podem se apegar á vassoura, e ela estará pronta para o trabalho mágico.
Coloque a vela, a tigela de sal e a de água junto ao incensário e o alecrim sobre uma mesa pequena. Acenda o carvão e a vela branca. Jogue um pouco de sal e depois pingue um pouco d´água sobre a vassoura, dizendo:
Água e Terra
Te lavam e limpam
De tudo o que era
E é impuro.
Coloque um pouco de alecrim sobre o carvão quente no incensário. Pegue a vassoura e passe-a pela fumaça e depois pela chama da vela, dizendo:
Essência do Ar,
Chama do fogo,
Te limpam de tudo
Deixando só o que eu desejo.
Agora a vassoura está pronta para ser usada tanto para tarefas mundanas quanto para o trabalho de magia. Use-a para purgar sua casa de pensamentos e vibrações negativas, bem como das visitas indesejáveis.
Nenhum comentário :
Postar um comentário