terça-feira, 19 de julho de 2016

Ritual de banimento do pentagrama com 4 arcanjos


Em bruxaria e magia, banir geralmente significa expulsar energias indesejáveis que podem influenciar ou causar algum impacto no trabalho mágico. A bruxa, o bruxo ou o mago costumam banir essas energias negativas da área em que estão trabalhando antes de realizar qualquer rito ou encantamento. 

Ritual de banimento do pentagrama

Item necessário: athame.

O pentagrama é um estrela de cinco pontas. Ele representa os 4 elementos (terra, ar, fogo, água) sujeito a Akasha, ou espírito. É considerado um dos amuletos mais poderosos das artes mágicas. 
Durante séculos, os magos cerimoniais têm usado o ritual do pentagrama como prelúdio de seus ritos místicos. O ritual do pentagrama como prelúdio de seus ritos místicos. O ritual serve para purificar a área das vibrações negativas. Também pode ser usado para purgar uma pessoa de pensamentos prejudiciais e obsessivos. A melhor característica do ritual do pentagrama é criar uma atmosfera positiva para o trabalho com a magia. 

Comece o ritual com uma curta meditação relaxante, para livrar a mente e o corpo do estresse e de pensamentos dissonantes. Quando sentir que é o momento propício, fique de pé e de frente para o leste. Segure o athame com a mão direita:

Toque a testa e diga: Ateh (tu és).
Toque o peito e diga: Malkuth ( o reino).
Toque o ombro esquerdo e diga: Ve-Gedulah (e a glória).
Toque o ombro direito e diga: Ve-Geburah (e o poder).
Cruze as mãos sobre o peito e diga: Le-Olam (para sempre).
Segure o athame á sua frente e diga: Amém. 

Isso completa a cruz cabalística (ritual criado na forma moderna, pela Ordem Hermética do Alvorecer Dourado).


Respire fundo várias vezes para energizar-se, e prossiga com o ritual, inscrevendo o pentagrama propriamente dito. De frente para o leste, com o braço estendido trace o pentagrama com seu athame. Quando estiver completo, enfie o athame no centro e entoe o nome da divindade:

Yod He Vau He.

Prossiga para o sul. Trace o pentagrama invocador no ar com o athame, como fez no leste. Quando o pentagrama estiver completo, enfie o athame no centro e entoe o nome da divindade:

Adonai.

Vá para o Oeste. Trace o pentagrama invocador no ar com o athame. Quando estiver completo, enfie o athame no centro e entoe o nome da divindade: 

Eheieh

Passe para o norte. Trace o pentagrama invocador no ar com o athame. Quando estiver completo, enfie o athame no centro e entoe o nome da divindade:

Agla.

Retorne ao leste e complete o círculo, enfiando o athame no primeiro pentagrama que você criou. Agora, dê um passo para trás, e com os braços estendidos para formar uma cruz, recite os seguintes versos, com grande resolução:

Diante de mim está Rafael,
Atrás de mim está Gabriel,
A minha direita está Miguel,
A minha esquerda está Auriel.
Diante de mim queima o pentagrama,
Atrás de mim brilha a estrela de seis raios.

Complete o ritual repetindo a cruz cabalística como fez no início. A área agora está limpa para o trabalho mágico. 
Esse ritual também pode ser feito como rito de autoproteção.
Muitos praticantes de magia, realizam esse ritual todas as manhãs, logo que se levantam. Os pentagramas funcionam como escudo o dia todo. 
O poder protetor desse rito se dissipa com o tempo; por isso, precisa ser repetido a intervalos regulares. 
A chave para qualquer ato mágico de purificação é a visualização. Você deve ser capaz de projetar uma imagem visual com a qual esta trabalhando, podendo vê-la e senti-la. Neste caso, seria o pentagrama, uma estrela flamejante de energia e poder, a distância determinada. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário