segunda-feira, 25 de julho de 2016

Magia dos Metais: Ouro, Prata, Ferro, Mercúrio, Estanho, Cobre e Chumbo


Desde que Vulcano, filho de Júpiter, criava relâmpagos em sua fornalha subterrânea, o poder da magia do metal tem sido um segredo muito bem guardado. Na alquimia ocidental, acreditava-se que os metais encontrados na terra eram influenciados por seus correspondentes governantes planetários. Cada metal recebia o nome de um planeta, imbuído dos atributos deste e incorporado á vida diária pelos dias da semana. Usando o metal correspondente, um indivíduo seria capaz de controlar as forças planetárias que prevaleciam todos os dias. 

Qualidade planetária dos metais

Ouro: Metal do Sol, o ouro governa o domingo e é associado á força, poder, sucesso, realização, á riqueza e á energia masculina. 

Prata: Metal da Lua, a prata governa a segunda-feira e é associada á mística feminina, á intuição, a sabedoria instintiva, á compreensão espiritual e psíquica, á fertilidade e á magia. 

Ferro: Metal de Marte, o ferro governa a terça-feira e é associado a guerra, proteção, força  e remove obstáculos. Se opõe a injustiça, desperta a consciência e da ânimo para lutar pela sobrevivência e para conquistar tudo o que se deseja. É energia e poder masculino.

Mercúrio:  O metal de Mercúrio governa a quarta-feira e é associado á comunicação, comércio, intelectualidade, poder de influência, crescimento da imagem pessoal. 

Estanho: O metal de Júpiter, o estanho governa a quinta-feira e é associado á sabedoria, criatividade, idealismo, empreendedorismo, sucesso, expansão e á ambição. É bom para carreira profissional e é uma força masculina. 

Cobre: O metal de Vênus governa a sexta-feira e as questões do coração, das emoções, do desejo, do sexo e da fertilidade. É bom para os relacionamentos e para a saúde, é uma energia feminina. 

Chumbo: Metal de Saturno, o chumbo governa o sábado e é associado a mudanças, transições, formação através de restrições e aprendizado através de tentativa e erro. Tem relação com a primeira lei do karma: limitação. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário