quarta-feira, 13 de julho de 2016

Meditação para acalmar tempestade emocional


Se você estiver se sentindo consumido pela raiva ou ódio por alguém ou uma situação no trabalho, a meditação é um grande modo de alcançar e obter alguma perspectiva sobre a situação e suas emoções.

É provável que, caso esteja sentindo raiva, por trás dela você esteja se sentindo magoado, defensivo ou confuso. O antídoto para sua raiva é a paciência e a compaixão em relação a si mesmo e a pessoa de quem sente raiva. O ato de invocar um ser superior que seja a corporificação da compaixão esfriará o fogo de suas emoções e dará a você um pouco de espaço para avaliar a situação de uma maneira mais equilibrada e afetiva.

Encontre um local tranquilo, longe da pessoa ou situação que provocou sua raiva, onde você não seja interrompido pelo menos 15 minutos. 

1 - Sente-se confortavelmente com a coluna reta. Se estiver se sentindo muito mal, deite-se de costas. Acalme-se respirando profundamente algumas vezes, depois passe a respirar normalmente. 

2 - Agora foque a atenção nas emoções que estiver sentindo. Tente não analisá-las. Concentre-se apenas em senti-las. 

3 - Imagine a face do ser mais amoroso, um deus ou uma deusa, um professor especial ou qualquer outro ser, um arquétipo amoroso. Você pode considerá-lo como uma manifestação do Espírito ou apenas como um ser amoroso ou compassivo. 

4 - Passe alguns minutos na presença desse ser. Fale com ele, em voz alta ou em silêncio, sobre sua raiva, ódio e inveja. 

5 - Ofereça suas emoções negativas para que sejam transformadas ou curadas por esse ser. Sente-se em silêncio por alguns minutos e termine sua meditação. 

Fonte: Almanaque Wicca 2016

Nenhum comentário :

Postar um comentário