![](https://i.ytimg.com/vi/NsLMv6G_-vk/maxresdefault.jpg)
As ervas nos fornecem bastante substâncias medicinais para o corpo e para a alma. A história das ervas está inteiramente ligada a magia, superstições, simpatias e poderes místicos que os registros comprovam.
Curandeiros, religiosos antigos e ocultistas utilizavam ervas: queimando, fazendo banhos, chás, licores, tinturas e outras magias.
A maioria das ervas são fáceis de serem cultivadas e cuidar, porque, na verdade são apenas mato. Elas crescem na sombra, entre as rochas, em solo arenoso e podem ficar muito tempo sem água. Uma vez plantadas, as ervas retornam todos os anos e servem de coberturas para o solo, sendo ao mesmo tempo úteis e decorativas.
Além de suas qualidades físicas e medicinais, as ervas são repletas de energia e poder natural. Através de rituais, as bruxas e bruxos focalizam e dirigem essa energia para o objetivo desejado.
Uma vez carregada magicamente, a erva atrai ou repele ativamente as vibrações que chegam, conforme designado.
Por causa de sua força vital e energia, as plantas são maravilhosos condutores psíquicos, bem como poderosos talismãs. São excelentes e poderosas para beneficiar todas as áreas de nossas vidas.
Classificação elementar das ervas:
A ÁGUA corresponde ao gosto (sabor)
O AR corresponde ao olfato (cheiro)
A TERRA corresponde ao toque (volume)
O FOGO corresponde à visão (forma)
A QUINTA-ESSÊNCIA corresponde à audição (a alma)
Semeadura e colheita
Um número cada vez maior de Bruxos está cultivando as suas próprias ervas, seja em fazenda, pequeno jardim nos fundos ou alguns vasos de flores na janela da cozinha, e os resultados são sempre favoráveis quando elas são plantadas em harmonia com a Mãe Natureza.
A fase da Lua influencia as plantas, um exemplo do poder lunar acontece na germinação das sementes durante a lua cheia. O ciclo sideral, ou seja, a passagem da lua pelas constelações, exerce grande influência no momento da semeadura. Vejamos as dicas para o plantio:
(Água) – Peixes, Câncer e Escorpião estimula as folhas. É um período propicio para o plantio de folhagens como: samambaias, avencas, renda portuguesa, antúrios. Na horta, pode-se plantar alface, couve, espinafre e agrião.
(Fogo) – Áries, Leão e Sagitário beneficia o desenvolvimento dos frutos e sementes, favorecendo as flores. É o período para: prímulas, gerânios, jasmins rosados e camélias. Na horta, é ideal para tomate, abobrinha, pepino e morangos.
(Terra) – Touro, Virgem e Capricórnio favorece o desenvolvimento das raízes, tubérculos, bulbos e caules subterrâneos. Para florir o seu jardim, as espécies são: lírios, jacintos, tulipas, angélicas, copo de leite. Na horta, cebola (bulbo), batata, batata- doce e mandioquinha (tubérculos), cenoura e mandioca (raízes).
(Ar) – Gêmeos, Libra e Aquário propicia o florescimento de seu jardim. É bom também para as plantas odoríferas. Plante rosas, jasmim, gardênia, perfumado, cacho de estrelas. Na horta plante hortelã, manjericão, manjerona, orégano, salsa, sálvia e alecrim.
ENCANTANDO AS ERVAS
Existem ervas para todos os propósitos e quando for escolher uma que melhor
servir às suas necessidades, leve algum tempo carregando-as com sua própria
energia.
Antes de realmente usar as ervas na magia, elas devem ser encantadas. Encantamento (em um contexto mágico) alinha as vibrações das plantas envolvidas com a sua necessidade mágica. Isto consequentemente é um processo que aumenta a eficácia das ervas.
O encantamento pode ser realizado em apenas uma erva ou numa mistura de ervas, mas não deve ser realizado até momentos antes de a erva ser utilizada. Quando diversas ervas são necessárias para um encantamento elas podem ser encantadas juntas como uma mistura ou isoladamente conforme cada erva for sendo colocada na mistura.
Um encantamento preliminar deve ser realizado se a erva for colhida em região aberta ou no jardim. Enquanto verdadeiramente o corte da erva para um encantamento específico for sendo feito, deve-se enfatizar a necessidade para qual será usada, como se o papel da planta fosse necessário para a concretização da mesma, exemplo:
´´Estou colhendo você, Alecrim, erva do Sol para aumentar a minha concentração e meus poderes mentais.``
Assim começa o processo de encantamento, embora este seja apenas uma ação preliminar.
Você pode utilizar o poder das ervas para melhorar sua vida!
Você pode utilizar o poder das ervas para melhorar sua vida!
Nenhum comentário :
Postar um comentário